top of page

Deixa que eu conto

Podcasts com histórias e brincadeiras para crianças de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.


A Unicef, com o apoio da Bayer, criou um projeto super bacana de podcast de contos infantis para as crianças.


"Deixa que Eu Conto é voltado a meninas e meninos em idade de frequentar a pré-escola e em processo de alfabetização (anos iniciais do ensino fundamental). Os episódios são apresentados pelas contadoras de história Carol Levy e Kiara Terra, e outros realizadores, e trazem histórias, brincadeiras e atividades. "


Essa quarentena trouxe muitos desafios para os pais que precisam cuidar da educação e do ritmo das crianças sozinhos em casa. É um desafiador criar conteúdos para deixar as crianças entretidas, pois em diferentes fases as crianças precisam ser estimuladas de formas diferentes.


Nem sempre, os pais, estão preparados para gerir tais atividades do modo mais adequado para as crianças. Afinal, nós sabemos: não existe escola de pais, esses heróis aprendem dia a dia como ter sucesso na fase que mais exige do ser humano, maternidade e paternidade.


E é por isso que o apoio da sociedade e da comunidade do entorno se faz tão necessário. E compartilhar tarefas como o ensino, diversão e cuidados torna essa experiência ainda mais prazerosa.


Os conteúdos dos podcasts são gratuitos e podem ser baixados por rádios locais e pessoas que tenham interesse em ouvir as histórias.


"Cada episódio traz lendas, histórias, brincadeiras e outros conteúdos inspirados nas diferentes culturas que formam a Amazônia Legal brasileira. Os programas buscam, ainda, apresentar reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela infância na região."


Confira agora a história do Jabuti e a Seriguela



Para baixar as histórias clique no link!


bottom of page