top of page

Brincar de cabana

As cabaninhas são uma brincadeira que as criança sempre gostaram e você sabe por que?


Crianças de 0 a 3 anos, estão muito ligadas ao período de gestação. Nesta fase a criança se recorda de como era estar dentro do útero da mão, protegida. Neste local a criança se sente muito segura.


Quando a criança se encontra na primeira metade do primeiro setênio ( de 0 a 3 anos) , a vivência dessa brincadeira é acompanhada de um adulto e a diversão é garantida.


Quando a criança já está na segunda metade o primeiro setênio (de 4 a 7 anos) a brincadeira é proposta como um espaço íntimo para a criança. Onde ela pode brincar e estar num espaço no qual a sua individualidade é respeitada.


Como montar?


Em casa você pode montar sua cabaninha de várias formas, para isso é necessário ter um tecido, encontrar um local seguro para armar e se divertir.

Você pode usar lençóis, travesseiros e edredom, para deixar o espaço mais confortável. Pode decorar sua cabaninha e deixá-la com a sua cara.


Você também pode fabricar a sua própria cabaninha em casa, usando cabos de vassoura e tecido. Veja um vídeo de como fabricar a sua própria cabaninha e quais materiais serão necessários.


  • Dicas de locais que facilitam fazer as cabaninhas

Em baixo da mesa

Entre duas camas de beliche

Entre duas cadeiras - opie bem as cadeiras para não virarem


Locação de cabaninhas para aproveitar em casa!


Você não precisa comprar uma cabaninha para tê-la em casa, além de você poder fazê-lá de forma simples ou fabricá-la, você também pode locar com a Recriar Festas a sua cabaninha para brincar. A locação dura um mês e além de ser uma oportunidade muita bacana de deixar seu filho ter contato com brinquedos que ele não tem, você ainda contribui para a economia circular.


A Recriar Festas acredita que a importância do brincar está na criatividade e nas possibilidades que se pode criar através dela. Então, crie possibilidade com seu filho (a) e deixe que esse espaço seja uma possibilidade infinda de conhecimento e desenvolvimento.






bottom of page